Revisões Online

Você aprendeu português a sua vida inteira mas na hora de escrever ainda tem dúvidas de gramática e ortografia? E justo agora está precisando de uma revisão de texto rápida? Então digite o seu rascunho na janela de comentários mais abaixo, eu passo a limpo e devolvo para você nessa página mesmo.

Ou então envie-me um e-mail com o seu texto, clicando aquie eu lhe responderei logo que possível, informando quanto tempo a revisão vai levar e quanto custará.

Tanto a revisão de texto online como a resposta ao e-mail ocorrerão dentro de até 24h, exceto sábados, domingos e feriados, quando o prazo se estenderá até o primeiro dia útil subsequente.

Notas:
1) Textos longos poderão ser revisados apenas por e-mail.
2) Textos considerados inapropriados não serão publicados. 



4 comentários:

  1. benfeito, bem-feito ou bem feito?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, as três formas estão certas, mas devem ser usadas conforme seu significado:

    Bem-feito é derivado de “bem-fazer”, que significa fazer com esmero (“trabalho bem-feito”, “corpo bem-feito”, “unhas bem-feitas” etc.).

    Benfeito vem de “benfazer”, que significa fazer o bem, fazer caridade (“Tinha benfeito aos pobres”, ou seja, “Tinha beneficiado os pobres”). O termo “benfeito” pode ainda ser um substantivo (sinônimo de “benefício” ou “benfeitoria”).

    Bem feito! é uma interjeição usada ironicamente (e com uma ponta de maldade) para expressar que uma consequência ruim de uma ação errada foi merecida: Você se deu mal na prova? Bem feito! Quem mandou colar?

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal, bom dia a todos que estão aqui presente.hoje falaremos sobre a importância da aguá .(esta correta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vagner!
      Creio que é desnecessário dizer "todos que estão aqui presentes" pois quem está ausente não vai ouvir mesmo... Então, a frase ficaria assim:

      Oi, pessoal, bom dia a todos! Hoje falaremos sobre a importância da água.

      Um abraço,
      Sílvia

      Excluir